28 de agosto de 2014

CRECHE MÃE MARIA É CONTEMPLADA COM ATIVIDADES NO PENÚLTIMO DIA DA SEMANA DO BEBÊ



O penúltimo dia da Semana do Bebê de Lauro de Freitas tem movimentado as creches e escolas do município. As atividades culturais, pedagógicas e serviços de saúde lotaram a Creche Escola Mãe Maria, em Quingoma, na manhã desta quinta-feira (28). Contemplam a programação palestras sobre anemia falciforme, relacionamento mãe e crianças, além de atividades lúdicas para a garotada como o projeto Cine Escola, piscina de bolinhas, cama elástica e totó. As ações também estão sendo realizadas na Escola Municipal Jacira Mendes, em Itinga.

Em ambas as instituições estão sendo oferecidas informações sobre cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Bolsa Família, atendimento pediátrico, serviços de vacinação, escovação bucal, pesagem, bioimpedância e acuidade visual. O evento será encerrado nesta sexta-feira (29) com a aulão “Cuidando do Corpo e da Mente”, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, às 8h30.
Após a atividade, haverá num café da manhã seguido de agradecimentos. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e a União das Nações Unidas (Unicef) e visa incentivar os municípios a se mobilizarem em favor da primeira infância, que vai do primeiro dia de vida até os 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário