15 de agosto de 2014

Projeto Olhar Brasil



Foto de Prefeitura de Lauro de Freitas.

A entrega de mais de cinquenta óculos a estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas foi realizada na manhã desta última sexta-feira (15).
A ação integra mais uma etapa do “Projeto Olhar Brasil” e “Programa de Saúde na Escola-PSE” que visa oferta de atendimento oftalmológico, realização de exames e óculos gratuitos. As iniciativas são da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Sesa).
Foto de Prefeitura de Lauro de Freitas.
Alunos das escolas municipais Santa Rita, Senhora Valentina Silvina Santos e Jardim Talismã passaram por consultas e tiveram diagnóstico de problemas na visão confirmado. Esses estudantes foram acompanhados dos pais às escolas e receberam os óculos. Até dezembro a Prefeitura pretende contemplar cinco mil alunos pelo projeto.
A oftalmologista e secretária municipal de Educação (Semed), Adriana Paiva, destacou o olhar diferenciado para educação na gestão. “É outro cuidado, temos uma visão diferenciada. A gente consegue enxergar a dificuldade dessas crianças no aprendizado e trabalhamos na diminuição da evasão escolar. Vim para dentro das escolas e faço questão disso e também de estimular e sensibilizar as famílias. Desse jeito mostramos o cuidado que temos com as nossas crianças”, disse a especialista.


Fonte: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (Miro Psaros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário