15 de agosto de 2014

Última frase de Campos em campanha pode virar lema de Marina Silva

A última frase dita por Eduardo Campos na campanha aos presidenciáveis, falada em entrevista ao Jornal Nacional na noite de terça-feira (12), está sendo utilizada por diversos militantes e coletivos internos do PSB e alimenta rumores de que esta possa ser o novo lema da campanha.

Embora o partido não confirme a tendência da frase em virar o lema oficial da campanha, "Não vamos desistir do Brasil" já da nome a pelo menos três comunidades no Facebook, e em Santos, integrantes da Juventude PSB pintaram a frase no chão em homenagem ao líder morto.



Outro fator que engrandece a importância da frase é o fato da mesma estar na abertura do site oficial da campanha. O lema antigo, que também ilustrava o site, era "Coragem para Mudar o Brasil", sendo suprimido após o acidente, dando lugar à nota oficial da Coligação Unidos pelo Brasil, que tem como frase de abertura o possível novo lema da candidatura a presidência pelo PSB.

Ainda na quinta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – principal cabo eleitoral de Dilma Rouseff (PT), candidata à reeleição – ecoou as últimas palavras de Campos:

"Eu acho que uma fala que o Eduardo disse [pouco] antes de morrer. Ou seja, eu acho que é isso que a classe política e sobretudo a juventude que quer entrar na política precisa acreditar", disse Lula . "Ou seja, não desistir nunca do Brasil."

Uma fonte da equipe de campanha de Eduardo Campos informou à equipe de reportagem do IG, que "foi uma coisa que ele decidiu falar. Que eu saiba foi ele [que criou]".

Nenhum comentário:

Postar um comentário