17 de agosto de 2014

Sob gritos de "guerreiro do povo brasileiro", Campos é enterrado no Recife


OPINIÃO DO DR. MARCELO


O maior carinho que Eduardo Campos teve no seu funeral foi o do povo brasileiro, representado por mais de 150 mil pessoas oriundas dos mais longínquos rincões pernambucano e do Brasil. Todos foram levar o último adeus.

A multidão seguiu o cortejo do Palácio do Governo até o Cemitério de Santo Amaro, chorou e se despediu de Eduardo Campos, "o melhor presidente que não tivemos".  Os artistas pernambucanos, comandados por Alceu Valença, fizeram uma grande homenagem ao "guerreiro do povo" e ao som do hino de Pernambuco, Campos desceu para o descanso eterno e , ao mesmo tempo, se imortaliza  no imaginário dos cantadores, dos repentistas  e na alma do povo sofrido do sertão nordestino e se juntará com certeza aos nossos heróis nacionais. Eduardo Campos já faz parte da nossa história e a sua última frase tem um efeito fantástico de esperança e de fé.

Eduardo Campos era o  "cavaleiro da esperança" na luta  pela melhoria de vida do nordestino e do  povo brasileiro. A ênfase no combate a  corrupção e aos descaminhos da política que ressente de credibilidade e de uma reforma política que não sai do papel, as negociações espúrias envolvendo partidos, deputados e o governo, o sofrimento do povo pobre que se definha com a falta de água e de comida por conta do dinheiro público desviado descaradamente por políticos corruptos e safados, as manifestações de ruas dos jovens desencantados com a classe política e a perspectiva de uma vida melhor são elementos contidos na última frase pronunciada por Campos "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL" e por tudo que ele representou e representa é que MARINA SILVA tem uma imensa responsabilidade de passar esse país a limpo, pois esse era o desejo de Eduardo Campos e de todos nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário