14 de setembro de 2014

CANDIDATURA DE ROSALVO, EMBALADA PELO APELO DO NOVO, SE CONSOLIDA EM LAURO DE FREITAS E NA BAHIA.



É nesse cenário de mudanças que surge o nome de ROSALVO, vereador de Lauro de Freitas, ex-presidente da Câmara, advogado atuante que sintonizado com o sentimento de mudança propõe varias medidas de interesse da população, como escola de tempo integralampliação das vagas nas Universidades para alunos oriundos de escolas públicas, fortalecimento dos municípios,  maior valorização dos professores com a instituição do 14º salário, concurso público já para a Defensoria Pública, considerando que somente 23% das comarcas não possuem defensores. Dentre outras medidas, propostas e compromissos ROSALVO se destaca e consolida uma candidatura VITORIOSA NO DIA 05 DE OUTUBRO.

Na verdade existe um cansaço do eleitor baiano com relação aos personagens que compõe a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. Muitos deputados são apenas figurantes da cena politica e se aproveitam dos seus cargos para se locupletarem.

As vozes de junho exigem mudanças e poucos políticos estão percebendo isso daí faltando pouco mai de 18 dias para as eleições esta se constatando um fato: o número escandaloso de votos brancos e nulos. Por consequência desse fatos o quociente eleitoral, em tese, deverá ficar entre 35 a 37 mil votos para a eleição de um deputado estadual (A escolha dos deputados, sejam estaduais ou federais, só é concretizada após a aplicação das fórmulas que regem o sistema proporcional de eleições, cujo cálculo se inicia com a obtenção do número total de votos válidos. Esse número é então dividido pelo número de vagas em disputa. Essa divisão é conhecida como Quociente Eleitoral)


Nenhum comentário:

Postar um comentário