15 de setembro de 2014

TV BAHIA NA PRAÇA EM LAURO DE FREITAS

QUADRO DE EMPREGOS DA TV BAHIA MOVIMENTA PRAÇA DA MATRIZ

Postado 15 de Setembro de 2014 às 11:25
Mais de duas mil pessoas são esperadas na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (15). O “Quadro de Empregos” apresentado no Jornal da Manhã e no Bahia Meio Dia, telejornais da TV Bahia, estão sendo realizados ao vivo do local. O projeto em parceria com SineBahia e apoiado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) é voltado à promoção de geração de emprego. Lauro de Freitas registrou no primeiro semestre deste ano 5.782 novos postos de trabalho. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Na oportunidade estão sendo disponibilizadas vagas de emprego, palestras, orientações sobre o mercado de trabalho e retirada da carteira de trabalho. A auxiliar de produção e serviços gerais, Cláudia Souza, foi uma das primeiras a chegar ao local. Moradora de Portão, ela fez questão de participar da seleção para conquista de uma vaga. “Tenho certeza que vou sair daqui empregada”, disse otimista. A candidata fez seleção para ocupar uma das dez oportunidades em uma empresa da iniciativa privada.
O secretário da Juventude e Trabalho (Sejut), Adelon Mira, explica que o munícipio é campeão entre as cidades do interior no levantamento feito, tendo contabilizado 24.909 admissões e 19.127 desligamentos. “Os números favoráveis obtidos pela cidade na pesquisa feita pela SEI, reflete os esforços da Prefeitura em intensificar a qualificação profissional e firmar parcerias que possam assegurar vagas no mercado de trabalho”, frisou o secretário.
As ações de emprego são oferecidas na Casa do Trabalhador, ligada a Sejut, no Centro de Lauro de Freitas. O atendimento é a partir das 7h30 mediante distribuição de senhas. Os interessados devem estar munidos de RG e curriculum. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia. A unidade oferece cursos e empregos diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário