16 de setembro de 2014

PARABÉNS DR. MÁRCIO CIDADANIA É ISSO AÍ!

ALUNOS DOS CADETES MIRINS VÃO À CASA DO TRABALHADOR RETIRAR CARTEIRA DE TRABALHO

Postado 16 de Setembro de 2014 às 10:28
A Escola de Cadetes Mirins deu início, na última sexta-feira (12), a uma etapa que tem o objetivo de alcançar metas para o fechamento do ano letivo. Alunos foram à Casa do Trabalhador, no Centro, tirar a Carteira de Trabalho. Atualmente com 200 alunos, a escola irá contemplar 40 estudantes com o projeto que prevê a aquisição do documento. As ações são da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), estimulando a educação e a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Visando sempre o enriquecimento do aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino, a Escola de Cadetes Mirins desenvolve diversas atividades buscando as aptidões dos jovens. São oferecidas oficinas diversas como: artes, música, dança e Oficina de Imagem, Movimento e Atitude (IMA). A novidade deste ano é a inserção de aulas na área de Empreendedorismo, Formação Humana, Português Contextualizado e Matemática aplicada ao cotidiano, além da oficina de fotografia dos Cadetes Mirins ministrada pelo artista visual e fotógrafo Adson Gargax.
O artista participará de intercâmbio no México, este ano, através do grupo Harmonipan Estúdio. O projeto está habilitado no Ministério da Cultura e tem o apoio da Semed. Além disso, a unidade disponibiliza o seu espaço, e cria parcerias, para a realização de cursos (Planteq e Senat - em parceria com a Setel), e ações voltadas para a inserção desses jovens no mercado de trabalho, buscando sempre prestigiar a faixa etária proposta pela escola, que são os jovens de 14 a 17 anos.

Um comentário:

  1. podia jurar que a escola de cadete tinha 1200 alunos inscritos no ano passado e no inicio do ano tinha 750 , mais beneficio para os jovens vale serão 200 com carteira agora só falta o emprego

    ResponderExcluir