30 de setembro de 2014

Prefeitura entrega mais de 40 títulos de posse de terras em Lauro de Freitas



Após esperar mais de 15 anos, moradores do Loteamento Chácara Tahiti, na região de Itinga receberam da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan), na manhã desta terça-feira (30), Títulos de Posse dos imóveis, concretizando o sonho da casa própria. As 45 famílias foram retiradas no ano 2000 de áreas de risco ameaçadas pelas fortes chuvas e realocadas para a região, onde até hoje habitavam sem garantia do direito sobre as terras.
 
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, acompanhado da primeira-dama do município, Adriana Paiva, e autoridades da gestão municipal entregou pessoalmente os títulos durante uma cerimônia na Escola Municipal Miguel Arraes em Itinga e destacou a importância da iniciativa na vida dos munícipes daquele local.
 
“Meu sentimento é de dever cumprido por ver a felicidade dessas pessoas que aguardam há tanto tempo a certeza de posse da sua casa. Estamos realizando esse sonho das pessoas e esse é o primeiro de uma série. A dúvida acabou para esta comunidade, agora os imóveis são deles, por isso para mim, é motivo de muita felicidade realizar o sonho desses munícipes”, comenta Paiva.

O Título de Posse garante o direito real de utilização das terras e a agora esse documento registrado em cartório garante também a permanência dos moradores e tem força de escritura pública devidamente registrada em cartório. Momento foi de muita emoção e alegria, a garantia da propriedade das terras significou a vitória de uma batalha de mais de 10 anos para pessoas como a dona de casa Bárbara Maria Santos, 48 anos, mora com mais oito filhos há 15 anos no local, após ser realocada da região do Cají, quando teve sua casa destruída pelas fortes chuvas. Ela destaca a importância do Título de Posse.
 
“Estou muito feliz, pois há mais de 10 anos que espero esse documento e agora estou com o documento e tenho certeza que a casa é minha”, comemora Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário