24 de setembro de 2014

QUEM DERA QUE TUDO ISSO FOSSE VERDADE RITA BATISTA!

OPINIÃO DE MARCELO

Assistindo a propaganda eleitoral na TV, do candidato da situação Rui Costa ao governo da Bahia, ancorada pela simpaticíssima Rita Batista, fiquei com a impressão de que não moro em solo baiano, face ao extraordinário numero de realizações do governo. Policia equipada e feliz, metrô já funcionando, lindo e maravilhoso que irá até Lauro de Freitas, trens novos que irão até a Lapa, hospitais nos "trinques", açudes, água encanada no interior, obras fantásticas em Salvador já realizadas e as que estão por vir, tudo na maior lisura e transparência, enfim tudo as mil maravilhas no estado do lulopetismo. Na verdade, o anunciado na propaganda eleitoral coloca a Bahia num nível de desenvolvimento próximo a Escandinávia. 

Eu fico pensando como fica a cabeça de Rita Batista, embora esteja cumprindo seu dever como jornalista, quando ela chega em casa abre os jornais e lê as centenas de casos de assaltos, estupros, violência contra a criança e a mulher, além de  homicídios em índices estratosférico na capital. Imagino o lindo rostinho de Rita quando acessa a net e vê publicações de assaltos, trafico de drogas, explosões de caixas eletrônicos, homicídios pela Bahia afora e seca interminável  no interior do estado. Queria estar perto para ver o semblante de Rita quando assiste as reportagens sobre descasos nos hospitais, regulação deficiente, médicos mal pagos, pacientes atendidas nos corredores, delegacias de policia caindo aos pedaços, evasão escolar, professores tristes e desestimulados.

Pois é Rita gostaria muito que tudo aquilo que você presenta no programa de Rui, com sua graciosidade e competência, fosse verdade. Puxa! Estaríamos todos  felizes e satisfeitos, entendo você Rita, são os ossos do oficio. Mas eu queria te perguntar uma coisa: Você votaria no candidato?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário