24 de setembro de 2014

CONSELHO TUTELAR VOLTA A FUNCIONAR



Os conselheiros do Conselho Tutelar retornaram ao serviço no  prédio na Rua Silvandis F. Chaves, 231, Caji (Entre o HOSPITAL Menandro de Faria), que estavam suspensos depois de sofrerem ameaças por um indivíduo envolvido em um caso que vinha sendo apurado pelo Conselho Tutelar. Além das ameaças, uma conselheira teve sua casa apedrejada.

Apesar disso, durante toda essa semana os trabalhos serão focados nas demandas e ajustes internos administrativos, como também estratégias para atualização dos casos acompanhados pelos conselheiros e a expectativa é que à partir do dia 30/09 serão retomados os atendimentos presenciais ao público.

Em reunião entre o prefeito Márcio Paiva e os conselheiros, realizada no último dia 19/09 foram acertados alguns pontos indicados pelo Conselho Tutelar para garantir o atendimento às demandas no local, enquanto se espera apresentação de nova sede pela gestão municipal, como a permanência de guardas municipais  assegurando as instalações perímetro. Ontem, 22/09, não foram vistos prepostos da  Guarda Municipal fazendo a segurança do local, mas  foram colocadas câmaras de  videomonitoramento  para garantir a segurança dos conselheiros e das instalações. 

Os conselheiros decidiram se manter no mesmo prédio para garantir que a mudança para novo local não aconteça de forma precipitada e não contribua para a solução definitiva quanto à estruturas adequadas, pleito da instituição  desde a implantação do Conselho Tutelar em Lauro de Freitas em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário