12 de setembro de 2014

LAURO DE FREITAS PARTICIPA DE CURSO DA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA

Postado 12 de Setembro de 2014 às 14:36


Lauro de Freitas será uma das cidades da Bahia contempladas pelo Ministério da Justiça com a formação Convivência e Segurança Cidadã. O curso focado em gestores em segurança pública dos municípios baianos é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O evento começa nesta segunda-feira (15), no Hotel Fiesta Bahia, em Salvador, e vai até sexta-feira (19). Membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) de Lauro de Freitas representam o município.

O curso se propõe a fazer uma análise da segurança pública a partir do enfoque integral de “Convivência e Segurança Cidadã”, objetivando o melhoramento das políticas locais. Serão sete cursos, em diferentes regiões do país, com duração de 40 horas, distribuídas em cinco dias.
Serão discutidos temas como: Segurança cidadã, governabilidade democrática e desenvolvimento humano;   Abordagem Convivência e Segurança Cidadã (com o Jogo Fica Seguro); Direitos Humanos e Segurança Cidadã; Participação Cidadã;  Formação e Modernização da Atuação Policial;  Gestão da Política Pública de Segurança, com ênfase na gestão local;  Mediação de Conflitos; Redução de Fatores de Risco;  Prevenção Social do Crime e das Violências;  Espaços Urbanos Seguros; Comunicação e Mobilização e Elaboração de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário