31 de julho de 2014

ANIVERSÁRO DE LAURO DE FREITAS. DESFILE CÍVICO E O SHOW DO HARMONIA DO SAMBA.

UM MAR DE AMARELO INUNDOU AS RUAS DA CIDADE. NUMA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO E AMOR POR LAURO DE FREITAS.
ANTONIO ROSALVO TEM O APOIO DO DR. MÁRCIO E DE PANELA RUMO A ALBA.

                                           COM MINHA AMIGA MEL DA SEMED


DR. MÁRCIO, A PRIMEIRA DAMA DRª. ADRIANA E O POVO CURTINDO O BALANÇO DO HARMONIA.

                                      O DR. COM XANDE DO HARMONIA DO SAMBA

CUIDANDO DA SAÚDE.

Asma: o que é e como cuidar

Quarta causa de internação hospitalar no país, segundo a Associação Brasileira de Asmáticos (Abra) , a asma é uma doença que todos já ouviram falar, mas sobre a qual poucos sabem como se prevenir. A imagem do doente ofegante, aspirando uma bombinha já foi utilizada em diferentes momentos em filmes e novelas, nem sempre de forma positiva. Mas o que é na realidade e como lidar com a doença?
A asma  é uma doença crônica que ocorre quando há o estreitamento dos bronquíolos, com consequente dificuldade para passagem de ar dos pulmões. O doente tem dificuldade de expirar maior do que de inspirar e sofre com irritação ou inflamação das vias respiratórias. Com isso, vem a tosse seca, o chiado, a opressão no peito e muita dificuldade nos momentos de crise. Em geral, os sintomas surgem ainda na infância, mas acompanha o doente por toda a vida. Não tem cura, mas é possível mantê-la sob controle. É comum afetar pessoas de uma única família.
A origem pode ser alérgica e provocada por fumaça, produtos químicos, pelos de animais, mofo, infecções, mudanças de clima e até aspectos emocionais.
A infecção é causada por vírus ou bactérias (viroses, gripes, resfriados e sinusites) e se apresenta em quatro tipos básicos. Um com sintomas em intervalos de curta duração, chamado de não contínuo; a leve, que são crises não frequentes, mas que quando ocorrem são diárias e interrompem o sono; a moderada, que, prejudicam o sono e as demais atividades diárias e a grave. Nesse caso os sintomas são contínuos e a pessoa fica impossibilidade de fazer qualquer exercício físico.
Diferentes causas podem desencadear uma crise asmática. Entre as principais estão o fumo, o ácaro, os produto químicos, inseticidas e a poeira. Em parte dos doentes até alguns alimentos podem ser os responsáveis, como o leite e ovos.
Em qualquer situação é importante o acompanhamento do médico, que poderá dar o suporte clínico e também o emocional.  Muitas vezes os pacientes agravam o problema em função do desespero que o medo de uma crise gera. O papel do médico no aconselhamento prévio sobre como se comportar na perspectiva de uma crise, assim como na assistência imediata ao paciente, minimiza as consequências.
Algumas recomendações gerais são no sentido de que não se fume em casas onde há asmáticos; evitar mudanças bruscas de temperatura, manter uma rotina de exercícios moderadas, abusar dos líquidos, especialmente a água, adotar a práticas de exercícios respiratórios e evitar remédios que induzam ao sono, mas, acima de tudo: mantenha uma rotina de prevenção junto com o médico.
A famosa bombinha do asmático, que na realidade contém  broncodilatadores, é um parceiro permanente e que preferencialmente deve estar sempre ao alcance.
Àqueles que são asmáticos ou têm parentes que sofrem com a asma, vale lembrar que o Ministério da Saúde oferece gratuitamente três medicamentos para tratamento da asma por meio de mais de 20 mil farmácias credenciadas no programa Aqui tem farmácia popular e em mais de 500 farmácias da rede pública.

52º Aniversário de Emancipação Politica de Lauro de Freitas

UMA DAS MELHORES FESTAS DOS ÚLTIMOS ANOS. FÉ, BADALAÇÃO E COMPROMISSO COM A ESPERANÇA E O TRABALHO. ASSIM LAURO DE FREITAS FEZ UMA DAS SUA MELHORES FESTAS.

SAIU NO FACE CEDINHO. TA NO BLOG.TODO MUNDO FOI A MISSA.

Dr. Marcio Paiva saudando os fieis e desejando votos se uma feliz Lauro de Freitas. Salve,Salve nossa cidade.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Dr. Marcio Paiva saudando os fieis e desejando votos se uma feliz Lauro de Freitas. Salve,Salve nossa cidade.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br

Encontrei na Igreja da Matriz os candidatos do PEN Julio Bispo 51111 e Bassuma 5133 que tem o apoio de Lidio Costa. Salve Lauro de Freitas. Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br





Momento de emoção na missa bolo em homenagem ao aniversário de Lauro de Freitas.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Momento de emoção na missa bolo em homenagem ao aniversário de Lauro de Freitas.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br


Missa na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga. 52 aniversario de Emancipação Politica de Lauro de Freitas. ACESSE O blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Estamos na missa na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga. 52 aniversario de Emancipação Politica de Lauro de  Freitas. ACESSE O  blogmarcelosantana.blogspot.com.br

PPároco Juraci na missa em homenagem ao aniversário de Lauro de Freitas.Igreja lotada com a presença do Dr. Márcio e Dra. Adriana. Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Pároco Juraci na missa em homenagem ao aniversário de Lauro de Freitas.Igreja lotada com a presença do Dr. Márcio e Dra. Adriana. Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br

Encontrei meu amigo e ex lateral esquerdo de varios times da cidade. Jogamos juntos.Pedro Bicho batia ate no vento.ACESSE o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Encontrei meu amigo e ex lateral esquerdo de varios timws da cidade. Jogamos juntos.Pedro batia ate no vento.ACESSE o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Alexandre Marques e Chico Franco. Essa dupla vai longe.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br
Foto: Alexandre Marques e Chico Franco. Essa dupla vai longe.Acesse o blogmarcelosantana.blogspot.com.br

30 de julho de 2014

ONDA ANTI PT SE ESPALHA PELO BRASIL. ALCKIMIN LIDERA COM FOLGA NO REDUTO DO LULA.


bope: Alckmin tem 50%, Skaf 11% e Padilha 5% na disputa em SP

Intenção de voto

GOVERNADOR DE SÃO PAULO


Geraldo AlckminPSDB

50

Paulo SkafPMDB

11

Alexandre PadilhaPT

5

Gilberto NataliniPV

1

Laércio BenkoPHS

1

Gilberto MaringoniPSOL

1

Raimundo SenaPCO

1

Wagner FariasPCB

1

Walter CiglioniPRTB

0

Brancos e nulos

15

Indecisos

14
Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (30) mostra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se reelegeria no primeiro turno das eleições em São Paulo. O tucano aparece com 50% das intenções de voto, seguido pelo empresário Paulo Skaf (PMDB), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Gilberto Natalini (PV), Laécio Benko (PHS), Gilberto Maringoni (PSOL), Wagner Farias (PCB), Raimundo Sena (PCO) aparecem com 1% das intenções, cada. Walter Ciglioni (PRTB) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 15%. O percentual de entrevistados que não quiseram ou souberam responder foi de 14%.
A taxa de rejeição de Padilha é de 19%, de Alckmin, 18% e de Skaf, 13%. Natalini e Sena têm rejeição de 7%, cada. Benko, Maringoni, Ciglioni estão com 6% de rejeição, cada. Farias tem 5%.
A pesquisa também avaliou o governo Alckmin. Ao todo, 6% consideram ótimo, 34% bom, 38% regular, 8% ruim, 4% péssimo, 3% não souberam responder.
O Ibope faz 1.512 entrevistas, em 78 municípios, entre 26 e 30 de julho. Apesquisa foi registrada sob o número SP-00013/2014 e foi contratada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela "TV Globo".

Senado

O Ibope também ouviu os eleitores sobre suas preferências para o Senado. Nestas eleições, apenas um senador será eleito por Estado, com mandato de oito anos. O tucano José Serra obteve 30% das intenções de voto, seguido de Eduardo Suplicy, com 23%, e Gilberto Kassab (PSD), com 5%. Ana Luiza (PSTU) alcançou 3% das intenções. 
Fernando Lucas (PRP), Juraci Garcia (PCO), Kaka Wera (PV) , Marlene Campos Machado (PTB) e Senador Fláquer (PRTB) obtiveram 1%. Edmilson Costa (PCB) e Genildo Moreira (PSB) não pontuaram. Brancos e nulos alcançaram 12%; 10% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa Datafolha

Em pesquisa do Datafolha divulgada em 17 de julho, também com margem de erro de dois pontos percentuais, Alckmin tinha 54% das intenções de voto, Skaf, 16% e Padilha, 4%. Natalini, Benko, Sena e Farias apareciam com 1% das intenções cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 13% e indecisos, 10%.
A taxa de rejeição medida pelo Datafolha foi de 26% para Padilha, 20% para Skaf e 19% para Alckmin. Na mesma pesquisa, 46% entrevistados avaliaram a administração de Alckmin como ótima ou boa, 37% como regular e 14% como ruim ou péssima.
O Datafolha também mediu as intenções de voto para senador. Serra obteve 34% das intenções, Suplicy, 29%, Kassab, 7% e Ana Luiza, 4% e Marlene Campos Machado, 2%. Edmilson Costa e Fernando Lucas tiveram 1% das intenções. Os demais candidatos não pontuaram.

DIA 31 TEM CAMINHADA DA PAZ EU VOU VOCÊ VAI?

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DE LAURO DE FREITAS NO DIA DA EMANCIPAÇÃO


A Caminhada da Paz em homenagem a festa de 52 anos de Emancipação de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira, 31 de julho, provocará algumas alterações no trânsito e transporte. Diversas vias terão o fluxo de veículos interrompido. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Publica (Settop) preparou um esquema especial em decorrência dos festejos. A operação tem o objetivo de garantir a fluidez do transito e facilitar o acesso ao público que irá acompanhar o evento. As vias serão liberadas a partir das 19h. As intervenções terão inicio na Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, finalizando no Restaurante Popular, passando pelos seguintes logradouros: Av. Brigadeiro Mário Epinghaus, Rua Amarílio Tiago, Rua José Ernesto dos Santos e Praça da Matriz. Para veículos que vierem da Estrada do Coco com destino ao centro, a opção será o acesso pela Avenida Beira Rio, sobre o viaduto. Ocorrerá também o desvio do sistema de transporte para o final de linha do centro. Os ônibus serão desviados pela Rua Nilton Calmon até o final de linha, seguindo pela Rua dos Vereadores. A Settop ressalta sobre a importância dos condutores obedecerem e respeitarem a sinalização e os agentes de trânsito para evitar acidentes e garantir a maior fluidez do trânsito.
Confiram onde estarão as barreiras:
- Av. Brig. Mário Epinghaus x R. Alto da Vila Praiana
- Av. Brig. Mário Epinghaus x R. Caminho das Árvores
- Av. Brig. Mário Epinghaus x R. Belo Horizonte
- Av. Brig. Mário Epinghaus x R. Amarílio Tiago dos Santos
- Rua Amarílio Tiago dos Santos x R. Dois de Fevereiro
- Av. Luiz Tarquínio x R. Nilton Calmon
- R. José Ernesto dos Santos x R. Maria Isabel dos Santos
- R. José Ernesto dos Santos x R. Mucugê
- Rua Miguel dos Santos Silva x R. Assembleia de Deus
- Rua Romualdo de Brito x Tv. Romualdo de Brito
- Rua Manoel Silvestre Leite x SEINFRA
- Rua Miguel dos Santos Silva x R. São Jorge
- Rua Luís Felipe Souza Leão x Acesso à R. Lafaiete Santos
- Rua Edvaldo Santos Leite x R. Lafaiete Santos
- Estrada do Coco x Av. Dois de Julho

29 de julho de 2014

Lauro de Freitas gerou 5.782 postos de trabalho no primeiro semestre de 2014

EM CLIMA DE COMEMORAÇÃO PELO SEU 52º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA, A CIDADE DO TRABALHO É CAMPEÃ NA EMPREGABILIDADE ENTRE AS CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, FICANDO À FRENTE DE CIDADES COMO JUAZEIRO E FEIRA DE SANTANA. É HORA DE  NOS ORGULHARMOS DA NOSSA CIDADE! PARABÉNS DR. MÁRCIO



De acordo com informações divulgadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de Lauro de Freitas registrou no primeiro semestre deste ano 5.782 novos postos de trabalho.
 
O munícipio é campeão entre as cidades do interior no levantamento feito, tendo contabilizado 24.909 admissões e 19.127 desligamentos, ficando a frente de Juazeiro, com o saldo acumulado de 2.334 novos postos de trabalho, sendo 8.249 admissões e 5.915 demissões. Feira de Santana ocupa a terceira posição entre os municípios baianos que mais geraram postos de trabalho no ano, com um saldo de 1.628 novos postos de trabalho (sendo 23.980 admitidos e 22.352 desligados).
 
Os números favoráveis obtidos pela cidade na pesquisa feita pela SEI, reflete os esforços da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em intensificar a qualificação profissional através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que vem desde o ano passado contemplando inúmeros laufreitenses com diversos cursos.
 
Foto: divulgação - Decom / Lauro de Freitas