17 de março de 2014

ARLEQUINS, COLOMBINAS, CONFETES, SERPENTINAS, ACM NETO E A POSTERGAÇÃO DA ESCOLHA DA CHAPA OPOSICIONISTA.


NOSSO PONTO DE VISTA



O prefeito de Salvador depois da tempestade ocasionada pelo reajuste do IPTU foi refrescar a sua cuca na paradisíaca Praia do Forte para analisar a conjuntura e o abacaxi de caroço que esta em suas mãos: a escolha da chapa oposicionista. Neto foi escolhido pelos partidos oposicionistas como coordenador mor e o principal avalista para a escolha do candidato a governador, vice e senador que estarão no embate contra a chapa governista, praticamente escolhida: Rui na cabeça. Leão na Vice e Oto ao senado.

ACM Neto que surfa numa popularidade invejável  tinha dito anteriormente que deixaria a escolha da chapa logo para depois do carnaval, mas nem  a dança do lepo-lepo, nem  os arlequins e colombinas do carnaval das antigas do Pelô e muito menos a efusão de son e ritmos dos circuitos da Barra e do Campo Grande não fizeram a cabeça do alcaide que se fechou em copas e não anunciou a chapa.

Depois do rescaldo momesco e com as alegorias arquitetadas pelos principais candidatos da oposição GEDDEL e SOUTO, que começaram a erguer os estandartes e, literalmente, recolocaram os seus blocos nas ruas em busca do fortalecimento de suas popularidades, Neto avisa que dia 31 define a chapa.

O pior é que abril é mês de quaresma, de busca de purificação da alma, de tradições seculares como crucificações, sacrificios, mutilações, arrependimento, mulas-sem-cabeça, lobisomens e outras crendices, portanto não muito recomendável para grande decisões. Segundo Neto a data será mesmo 31 de março, apesar de não acharmos uma data muito legal, pois é comemorado nas casernas radicais mais um niver do golpe militar. Neto não tem muitas alternativas e não tem muito tempo, pois  tem que pensar muito para não ferir vaidades e com isso rachar a oposição. Isso porque se Souto for o escolhido, Geddel já avisou. Não disputará na vaga que sobrar, o Senado. Souto, por sua vez, também não demonstra interesse de ir para Brasília.   Resta saber quem irá para o sacrifício da renuncia e se contentará com confetes e serpentinas? O futuro a Neto pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário