19 de março de 2014

PMLF E CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO BUSCAM MELHORIAS PARA O SETOR


Com o objetivo de mobilizar setores de turismo e sociedade civil, integrando-os a ações do governo, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), se reuniu na manhã desta quarta-feira (19), com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura (Secult), em Portão, foi apresentado o planejamento estratégico do Conselho para 2014 e a qualificação dos serviços turísticos.
Um levantamento que mostra o quadro do turismo no município, destacando as melhorias necessárias para alavancar o setor, também foi apresentado. Dados como o perfil dos turistas que visitam Lauro de Freitas e uma média de seus gastos diários na cidade estão entre os divulgados pelo levantamento.
As fontes turísticas do município também foram abordadas na discussão. Entre elas, o turismo religioso, que abrange religiões de matrizes africanas, evangélicas, a Igreja Católica, entre outras.
Para o secretário da Setel, José Bonfim, o setor está em uma nova fase e a perspectiva é de ganhar mais força com as novas políticas e a contribuição do Conselho. “Vamos trabalhar para alavancar o turismo da nossa cidade. Lauro de Freitas é turística e, nos últimos anos, perdemos muito com a pouca atenção dada a esse setor, que é um dos mais ricos do nosso município”, afirma.
Um dos representantes da sociedade civil no Conselho, Gerson Reis Souza, gerente de um restaurante localizado na Avenida Luiz Tarquínio, frisou a importância do Comtur. “Estamos em uma cidade bonita, que é Lauro de Freitas, e este Conselho é fundamental para impulsionar o turismo, fazendo com que nossos visitantes sintam-se satisfeitos e realizados”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário