24 de dezembro de 2016

Em pronunciamento de Natal, Temer diz que Brasil derrotará crise em 2017

Em pronunciamento de Natal, Temer diz que Brasil derrotará crise em 2017
Na noite deste sábado (24), véspera de Natal, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV. Ele afirmou que o Brasil derrotará a crise em 2017 e destacou que os juros estão caindo e continuarão caindo no ano que vem. O peemedebista também disse que os empresários voltarão a investir e o desemprego vai cair. Ainda durante a fala, Temer fez um balanço das ações em pouco mais de 100 dias como presidente e contou que está trabalhando para desburocratizar o Estado e atingir uma “democracia da eficiência”.
Demonstrando otimismo, Temer abordou as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica. “Assumi definitivamente a Presidência da República há pouco mais de cem dias. Tenho trabalhado dia e noite para fazer as reformas necessárias para que o país saia dessa crise e volte a crescer”, disse.
O presidente falou também que, nesse período, “muito já foi feito”. Temer listou entre as iniciativas de sua gestão a aprovação da proposta da emenda à Constituição que limite os gastos públicos por 20 anos, a lei de transparência das estatais e a aprovação, na Câmara, da medida provisória que reforma o Ensino Médio.
“Tenho a perfeita consciência dos problemas do país e da missão que me foi dada. Os brasileiros pagam muitos impostos e pouco recebem em troca. Meu desafio é desburocratizar o Estado e melhorar a qualidade da administração pública. É o que eu chamo de democracia da eficiência”, disse.
Para finalizar, o presidente prestou uma homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que morreu no dia 14 e desejou Feliz Natal ao povo brasileiro. “A esperança foi seu lema, a coragem sua marca. Coragem e sentimento de esperança não me faltarão [...] O Brasil está no caminho certo. Que o seu gesto de amizade e de fraternidade nesta noite se estenda por todo o Ano Novo. Vamos juntos reconstruir o nosso país", encerrou.
A mensagem foi gravada durante a semana, em Brasília. Na quinta-feira (22), Temer embarcou para São Paulo para passar o Natal com a família em sua residência particular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário