12 de dezembro de 2016

Marina Silva lidera intenção de votos no segundo turno





Segundo pesquisa de intenção de votos do Datafolha para as eleições presidenciais em 2018, a ex-senadora Marina Silva (Rede) é a líder no cenário caso tenha segundo turno. A pesquisa realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, apontou vantagem de nove pontos a frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno. 

Em duas simulações para  primeiro turno onde os candidatos do PSDB seriam o ex-governador de São paulo Geraldo Alckmin, ou o ex-senador José Serra, Marina obteria o segundo posto facilmente. Se o candidato tucano for o senador Aécio Neves, a candidata da Rede, tem 15% das intenções de voto contra 11% do congressista mineiro configurando um empate técnica. Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro nas três situações é de empate técnico.
O instituto fez ainda uma simulação incluindo na disputa o juiz federal Sérgio Moro, que ficou bastante conhecido com os desdobramentos da operação lava jato e; Marina empata numericamente com o magistrado com 11%
A ex-senadora nunca disputou um segundo turno presidencial, e não teve muitas oscilações de desempenho na corrida presidencial em relação ao último levantamento realizado em julho. Desde aquele mês, Marina não teve o nome citado nas novas fases da operação Lava Jato. Em junho, o nome dela apareceu nos noticiários sobre a investigação de corrupção na Petrobrás. Na ocasião, o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, afirmou que representantes de Marina pediram contribuição para o caixa dois da campanha presidencial de 2010, mas a ex-senadora negou recebimento de recursos ilícitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário