15 de dezembro de 2016

MARCELO ODEBRECHT DIZ QUE LULA RECEBEU PROPINA

Marcelo Odebrecht revela em delação pagamentos a Lula, diz jornal

Marcelo também prestou depoimentos a Força-tarefa em Curitiba


Em delação premiada feita por Marcelo Odebrecht, foi confirmado a realização de pagamento de propina ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações dadas pelo jornal “Valor Econômico” foi de que o pagamento foi feito em espécie. Em nota, a assessoria do ex-presidente afirma: “Especulação de Delação”. 

De acordo com apuração do jornal, de acordo com Marcelo os pagamentos foram feitos com origem no Setor de Operações Estruturadas da empresa, dedicado, de acordo com as investigações, ao pagamento de propina a agentes públicos. Já era de conhecimento das autoridades que esse setor era usado para tal fim de acordo com uma delação que aconteceu no inicio do ano pela ex-secretária de Marcelo, Maria Lúcia Guimarães Tavares.
O relato dado na delação acorda com as informações que a Polícia Federal já possuía em âmbito a lava-jato. De acordo com investigações, Lula pode ter recebido um pagamento de R$23 milhões e que o codinome “amigo” seja referente a ele. Marcelo tem falado com agentes apenas na presença de seus advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário