31 de dezembro de 2016

A POESIA DE EVANGELISTA DA SILVA.


Encabulado Feliz Ano Novo

(evangelista da silva)

Uma roda gigante roda...
O tempo roda, e roda, e roda...
E gira, e gira, e gira o mundo...

E tudo no mesmo lugar ainda...
Assim é o tempo...
Uma roda gigante parada.

E as pessoas morrendo se vão...
E sorriem com um ano eternamente novo
Mas que nunca se renova...

Vi muitas pessoas passarem...
Sumiram ao longo do infinito!...
Partiram para nunca mais voltar...

Desta forma eu e nós outros
Sumiremos para além desta vida...
Não mais cantaremos Feliz Ano Novo!...

Aliás, eu nunca cantei!...
A vida é um tempo infinito
Onde hemos de cantar o Amor...

Ou cantemos os versos quebrados
E dissonantes da miséria...
Matando o nosso irmão...

Assim devemos pagar pela insensatez
De ter vivido para derramar sangue
E nos amargar nas trevas e na solidão.

Feira de Santana, 30 de dezembro de 2016.
Às 23 h e 32 min.
 — com Raymundo José Evangelista da Silva e Adriana Pinto em Salvador.

MARCELO SANTANA TEM ORGULHO DE SER LAUROFREITENSE. FELIZ 2017.


Os pilares do crescimento da cidade foram edificados, a construção da cidadania é uma luta cotidiana, nós crescemos juntos com você Santo Amaro de Ipitanga, hoje Lauro de Freitas. 
Quero desejar a cada 200 mil dos seus habitantes muita saúde, harmonia e paz.  Meus amigos, colegas advogados, professores, familiares, leitores diário do nosso blog, alunos e companheiros de jornadas desejo um 2017 iluminado para todos vocês. Quero reverenciar você Lauro de Freitas, pois o futuro da Bahia passa por aqui, quero dizer que és a cidade que meus pais escolheram para que eu pudesse viver a minha infância e juventude.
Quero dizer ainda que é aqui que moro, que trabalho e é aqui que quero findar os meus dias. VALEU LAURO DE FREITAS, FELIZ 2017.

MARCELO SANTANA

30 de dezembro de 2016

ISAHIAS SAMPAIO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2018.

ISAHIAS SAMPAIO. CANTOR, CARNAVALESCO E LAUROFREITENSE DA GEMA FOI CONVIDADO A DISPUTAR UMA CADEIRA NA ALBA EM 2018. ISAIAS TEM FORTE PENETRAÇÃO NO AMBIENTE MUSICAL DA CIDADE E DE SALVADOR.   DEUS TE GUIE NESSA CAMINHADA MEU AMIGO

O CAIO QUANDO ERA UM ANÔNIMO VIVIA ATRÁS DA MÍDIA, AGORA DÁ UMA DE ESTRELA MARGINAL, ATACA E AGRIDE FOTOGRAFO.

Trancoso: fotógrafo agredido por Caio Castro leva pontos no supercílio

Trancoso: fotógrafo agredido por Caio Castro leva pontos no supercílio
Foto: Reprodução/ Instagram
Agredido pelo ator Caio Castro durante uma festa de pré-Réveillon em Trancoso, o fotógrafo André Ligeiro precisou levar três pontos no supercílio. Após a confusão, Caio Castro foi expulso da festa e precisou ser acompanhado por dois policiais, na madrugada desta sexta-feira (30).
O ator estava acompanhado de amigos e recebeu o aviso de um promoter de que os fotógrafos não deveriam tirar fotos de Castro. No entanto, um dos profissionais teria tentado registrar o grupo e acabou levando uma cabeçada. “Ele correu atrás de mim, me pegou pela camiseta e me deu uma cabeçada”, descreveu o fotógrafo.
Em nota, Caio Castro confirmou o desentendimento e pediu desculpas pela confusão. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele pediu que não fosse fotografado por conta de marcas patrocinadoras concorrentes no evento.
No Instagram, um outro fotógrafo se disse indignado pelo ocorrido e teve apoio dos seguidores, que criticaram a ação de Caio. "Esse cara, que se diz ator e valentão, sempre foi um babaca com a imprensa, só que agora ele desceu a ladeira de vez", comentou.

MIRELA MACEDO, A VICE QUE NUNCA FOI.

Mirela Macedo (PSD) sabia que seria deputada estadual, afinal era primeira a suplente e muitos deputados foram candidatos a prefeito. O que motivou Mirela a ser candidata a vice-prefeita de Lauro de Freitas? Ambição? Poder? Jogo de cena? Impedir que uma nova liderança assumisse a vice? Possibilitar que a prefeita não tenha sombra? Enfim, sejam quais forem os motivos Mirela Macedo deve uma explicação ao povo de Lauro de Freitas, afinal teve muita gente que votou em Moema porque Mirela foi a vice. Pela primeira vez na história de Lauro de Freitas uma vice-prefeita renuncia ao mandato. Como deputada daqui a dois anos Mirela virá pedir os votos dos eleitores para sua reeleição e ai?

ARTÊMIO LUZ PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

 QUE BOA NOTICIA soube ainda a pouco que Artêmio Luz, o grande mestre da Cultura Popular TEMINHO, idealizador do Grupo Bambolê, foi convidado para disputar a candidatura de deputado estadual em 2018. Teminho tem um trabalho fantástico na cultura local, é filho de Lauro de Freitas e dono de um caráter exemplar. Vá em frente Artêmio. Feliz Ano Novo meu amigo.


O JOGO DE XADREZ DA POLITICA DE LAURO DE FREITAS.

Alguns em alta outros em baixa, mas é assim o processo politico, aos vencedores tudo aos perdedores as batatas. Não temos conhecimento oficial de como será montado o secretariado da nova prefeita, mas alguns nomes foram vazados, alguns novos outros já de outros carnavais. A surpresa poderá ser a renuncia da vice-Mirela Macedo para assumir uma cadeira na Alba, mas será mesmo uma surpresa? Ou tudo isso foi ajustado antes para que pela primeira vez em sua história Lauro de Freitas não tenha vice-prefeito? Prefeito sem vice é melhor que mamão com açúcar (que me perdoem os diabéticos). A vice pode ser um tormento para o prefeito, então no caso de Lauro, caso se configure a renúncia da vice, séria mais que ótimo para a prefeita. Por outro lado a disputa para a presidência da Câmara ganha contornos dramáticos tipo conflito na Síria, a batalha é grande, A vereadora Naide Brito (PT) torna-se, nesse momento favorita, mas pode dar uma reviravolta e Rosalvo ou o Pastor Edílson mudarem o jogo. Para Moema, 2017 começaria perfeito sem a vice, com Naide Brito, sua aliada incondicional, presidente da Câmara e com os quase 6 milhões de bônus em caixa enviados por Temer, objeto da cota do município na tal repatriação, portanto um xeque mate. O sol de Ipitanga sorri escancaradamente para o governo do PT em Lauro de Freitas.

29 de dezembro de 2016

População quer influenciar no voto para presidência da Câmara em Lauro de Freitas


             População quer influenciar no voto para presidência da Câmara em Lauro de Freitas
A eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, que acontecerá no domingo, 1º de janeiro, vem tomando uma conotação mais participativa. O assunto, geralmente tratado apenas nos bastidores, ganhou vídeo no youtube e grupo de discussão no facebook, chamando a atenção para a importância da independência dos poderes Legislativo e Executivo.
Harmônicos porém independentes’ é o que diz Lei”, afirma Hendrik Aquino, um dos organizadores do debate.
Com o aumento da audiência por conta das investigações relacionadas a corrupção, os políticos estão tendo menos sossego e as cobranças por mais transparência e atuação coerente com os discursos, parece que ganharão ainda mais força a partir de 2017.
Recentemente, protestos foram feitos em vários municípios por conta do aumento dos “salários” (subsídios) dos vereadores. A repercussão, graças principalmente as redes sociais, tem estimulado o cidadão para que se interesse mais sobre o que pode estar acontecendo na cidade onde mora, estuda ou trabalha. “Muitos assuntos de interesse público deixaram de ser discutidos em Lauro de Freitas. O Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, por exemplo, deveria ser uma pauta, permanente. O recesso parlamentar de quatro meses em um ano, é um desrespeito ao munícipe. Este é o momento para exigirmos uma mudança de postura por parte dos que se dizem representantes dos interesses do povo. Alguém que foi eleito vereador pela primeira vez e aceita ocupar um cargo de secretário no poder executivo, por exemplo, precisa dar explicações a população.”, diz Aquino.
Em um grupo de discussão, criado no facebook, sobre a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Lauro de FreitasNanci Nader postou: O que esperamos da cidade é excelência administrativa com valores éticos… Queremos apenas deixar evidente a importância do cargo e a necessidade de, quem quer que esteja à frente, saiba cumprir seu papel para todos.. “Povo de Lauro de Freitas! Cobrem de seus candidatos um bom nome para a câmara!”, postou Pedro Santos no mesmo grupo.
Vereadores iniciam mandato em recesso.
A posse e a eleição da mesa para a Câmara de Vereadores em Lauro de Freitas, acontecerá no domingo, 1º de janeiro porém, o Regimento Interno concede recesso aos 17 edis, até o dia 2 de março, quando finalmente deverá acontecer a primeira sessão ordinária do ano legislativo. Em julho e dezembro, outros recessos estão previstos.

             População quer influenciar no voto para presidência da Câmara em Lauro de Freitas
A eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, que acontecerá no domingo, 1º de janeiro, vem tomando uma conotação mais participativa. O assunto, geralmente tratado apenas nos bastidores, ganhou vídeo no youtube e grupo de discussão no facebook, chamando a atenção para a importância da independência dos poderes Legislativo e Executivo.
Harmônicos porém independentes’ é o que diz Lei”, afirma Hendrik Aquino, um dos organizadores do debate.
Com o aumento da audiência por conta das investigações relacionadas a corrupção, os políticos estão tendo menos sossego e as cobranças por mais transparência e atuação coerente com os discursos, parece que ganharão ainda mais força a partir de 2017.
Recentemente, protestos foram feitos em vários municípios por conta do aumento dos “salários” (subsídios) dos vereadores. A repercussão, graças principalmente as redes sociais, tem estimulado o cidadão para que se interesse mais sobre o que pode estar acontecendo na cidade onde mora, estuda ou trabalha. “Muitos assuntos de interesse público deixaram de ser discutidos em Lauro de Freitas. O Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, por exemplo, deveria ser uma pauta, permanente. O recesso parlamentar de quatro meses em um ano, é um desrespeito ao munícipe. Este é o momento para exigirmos uma mudança de postura por parte dos que se dizem representantes dos interesses do povo. Alguém que foi eleito vereador pela primeira vez e aceita ocupar um cargo de secretário no poder executivo, por exemplo, precisa dar explicações a população.”, diz Aquino.
Em um grupo de discussão, criado no facebook, sobre a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Lauro de FreitasNanci Nader postou: O que esperamos da cidade é excelência administrativa com valores éticos… Queremos apenas deixar evidente a importância do cargo e a necessidade de, quem quer que esteja à frente, saiba cumprir seu papel para todos.. “Povo de Lauro de Freitas! Cobrem de seus candidatos um bom nome para a câmara!”, postou Pedro Santos no mesmo grupo.
Vereadores iniciam mandato em recesso.
A posse e a eleição da mesa para a Câmara de Vereadores em Lauro de Freitas, acontecerá no domingo, 1º de janeiro porém, o Regimento Interno concede recesso aos 17 edis, até o dia 2 de março, quando finalmente deverá acontecer a primeira sessão ordinária do ano legislativo. Em julho e dezembro, outros recessos estão previstos.

FONTE: BURBURINHO NEWS

MOEMA GRAMACHO FAZ SUSPENSE E DEIXA PARA ANUNCIAR SECRETARIADO PRÓXIMO AO RÉVEILLON.

NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIOS muito frisson e muita ansiedade de muitos que fazem comunicação na cidade acerca da nomeação dos secretários, um ato exclusivo da prefeita eleita Espero que a alcaide escolha o melhor para compor seu time. Muitos ainda não escondem a expectativa da nova logo marca da futura gestão, o certo é que Lauro de Freitas tem problemas de toda ordem e a gestão precisa atender esses anseios..

Comentários
Marcelo Santana
Escreva um comentário...

TCU libera, e Tesouro transfere quase R$ 5 bi da repatriação aos municípios. Prefeitos vão ter muita grana no inicio de 2017. Lauro de Freitas terá quase seis milhões de reais.


MARCELO SANTANA DESEJA UM FELIZ ANO NOVO PARA OS LAUROFREITENSES.


Mais um ano se finda e com ele nossos momentos bons e ruis, mas 2016 será um ano que entrará para a história, O ano que o Brasil deu um passo importante para diminuir a impunidade. Espero sinceramente que 2017 seja um ano melhor e que tudo se torne mais claro, torço fervorosamente para a economia melhorar e com ela aumentar a empregabilidade. Que os novos gestores eleitos sejam criativos e consigam impulsionar os municípios, lembrando sempre que são apenas síndicos com tempo de validade de, apenas 4 anos e que a opinião pública estará de olho e vai querer saber como nosso dinheiro estará sendo empregado.  E para vocês amados e amadas da minha acolhedora cidade de Lauro de Freitas um abraço especial em cada um e nas suas famílias. Que Deus esteja sempre presente nas suas vidas. Vale a pena acreditar que o novo ano será bem melhor. #FELIZANONOVO.

Governo extingue 4,6 mil cargos e calcula economia de R$ 240 milhões por ano. Um bom exemplo de Temer. Os governadores e prefeitos deveriam se espelhar.

Governo extingue 4,6 mil cargos e calcula economia de R$ 240 milhões por ano
Esplanada dos Ministérios | Foto: Ana Volpe/ Agência Senado
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (29) a extinção de 4.689 cargos em comissão e funções de confiança no governo federal até julho de 2017, como resultado da reforma administrativa. A estimativa é que o corte leve a uma economia de R$ 240 milhões por ano. No total, serão 1.602 funções de confiança e 3.087 cargos de direção extintos. Do início de 2015 até agora, houve redução de 30% de cargos nos ministérios, segundo Oliveira. Segundo a Agência Brasil, alguns cargos e funções já foram desocupados, outros serão extintos gradualmente, em 1º de janeiro, 31 de março e, por último, em 31 de julho do ano que vem. “Os [cargos] com prazo [de extinção] até março e julho estarão ocupados até esse prazo, porque a transição do serviço público não dá para simplesmente tirar imediatamente as pessoas da função. O órgão tem que reestruturar a equipe para não haver descontinuidade dos serviços. Em alguns casos demos um prazo até julho para que haja a desocupação dos cargos”, explicou.

Ferry Boat: motoristas esperam mais de 2h para embarcar nesta quinta

Ferry Boat: motoristas esperam mais de 2h para embarcar nesta quinta
Foto: Gabriel Nascimento/Metropress
O motorista que pretende embarcar para a Ilha de Itaparica por meio do sistema Ferry Boat, deve ter paciência no início da tarde desta quinta-feira (29), em Salvador. Isso porque, o tempo de espera já passa de 2h, de acordo com informações da Internacional Travessias — empresa que administra o serviço.
Seis embarcações estão em tráfego e operam no esquema bate-volta. Para pedestres, o movimento é contínuo na bilheteria, no entanto, a travessia é feita com mais agilidade.


28 de dezembro de 2016

Estados e municipios falidos.


Ponto de vista de Marcelo Santana
A União sempre ficou com o filé da arrecadação. Se fossemos uma Confederação seria outra história. Dentro do sistema federativo os estado membros e municípios vivem de pires na mão, por outro lado governadores e prefeitos corruptos ajudaram a afundar as finanças desses entes federativos. A principal reforma seria evidentemente a reforma do Estado com mais autonomia tributária para estados membros e municípios com os governadores e prefeitos sendo obrigados a conterem seus gastos e punidos com imediata perda dos mandatos se roubarem ou se forem responsáveis por desmandos. O sistema ruiu, tanto as Assembleias Legislativas, a Câmara Federal e as Câmaras Municipais não cumprem o seu papel fiscalizador. Reforma do estado já!

Governo publica decreto que regulamenta a Lei das Estatais


F
O presidente Michel Temer
Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (28) o decreto presidencial que regulamenta o Estatuto Jurídico das Empresas Estatais, previsto na lei sobre o assunto sancionada em junho pelo presidente Michel Temer. O decreto apresenta regras para a nomeação de administradores e conselheiros das estatais, visando evitar seu aparelhamento por partidos ou grupos políticos. Abrangendo todas as companhias controladas pelo Estado – o que inclui empresas públicas, sociedades de economia mista e subsidiárias, e sociedades cuja maioria do capital votante pertença direta ou indiretamente à União – o decreto detalha mecanismos e estruturas de transparência e governança, tratando ainda das licitações a serem feitas por essas entidades. No caso das empresas estatais de menor porte, que possuem receita operacional bruta anual inferior a R$ 90 milhões, o decreto exige as mesmas estruturas das grandes empresas, com comitê de auditoria, área de compliance [destinada a manter a empresa em conformidade com as leis e regulamentos internos e externos], e requisitos e vedações para administradores e conselheiros. O decreto deixa claro contudo que tais exigências devem levar em consideração as proporções e capacidade financeiras das empresas. O documento apresenta também requisitos e vedações tanto a serem aplicados nas participações minoritárias da União e das estatais como para a ocupação de cargos em estatais de menor porte, de forma a garantir, segundo o Ministério do Planejamento, “uma administração mais eficiente e capacitada e, consequentemente, uma maior profissionalização da gestão das companhias”.

Temer libera R$ 1,2 bilhão para estados investirem em penitenciárias. Melhoria seria se os governantes investissem pesado em educação, pois não precisaríamos construir presidios.

Temer libera R$ 1,2 bilhão para estados investirem em penitenciárias
Foto: Agência Brasil
Nesta quarta-feira (28), o presidente Michel Temer autorizou o repasse de R$ 1,2 bilhão aos estados para a construção de penitenciárias e a modernização do sistema prisional. O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola afirmou que o recurso vai estar disponível a partir desta quinta (29).
De acordo com o governo, o repasse tem respaldo na medida provisória (MP) editada neste mês e que autoriza a transferência de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) diretamente aos governos estaduais. A MP nº 755, apesar de já estar em vigor, ainda precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado antes de virar lei.
Em pronunciamento no Planalto, Parola declarou que, do montante que vai ser liberado, R$ 799 milhões serão destinados à construção de novas penitenciárias nos estados. O governo disse também que o dinheiro deve ampliar o número de vagas e reduzir a superlotação nas unidades penitenciárias.
O restante, R$ 321 milhões, vai ser destinado a programas de promoção da cidadania, de alternativas penais, de controle social e de qualificação dos serviços penais.

Quem sente a dor é quem geme.




Texto de Marcelo Santana

Filas, atrasos nos horários dos buzus, postos de saúde sem médicos, medicamentos essenciais desviados, corrupção, desemprego, violência policial. Essas são algumas das características do nosso Estado Social e Democrático de Direito. A Constituição Cidadã de 88 talvez seja uma das mais interessantes do mundo, mas também é a mais desfigurada do planeta. Os políticos mexem na CF ao sabor dos seus interesses e dos grupos econômicos. Quem realmente produz para esse pais, os trabalhadores, carregam nas costas a maior  carga tributária da entre todos os continentes. Como nós somos explorados, primeiro pelo estado para manter a gigantesca máquina burocrática e os núcleos da corrupção,  tenra democracia tupiniquim, então, é maquiada pelo viciado sistema eleitoral para dar um cunho de legalidade aos sistema. No fundo somos nós que pagamos a conta da pilantragem e dos verdadeiros bandidos dessa nação, todos eles ganham, menos nós. Somos a maioria submissa a uma minoria que detém efetivamente o poder, esse minoria, que dá as cartas não esta "nem aí para o povo", não importa se o governo é de esquerda ou de direita, independe da coloração partidária os "caras" querem se dar bem. É nessa pegada que caminha o brasileiro.  A alternativa é uma só: REBELEM-SE! PROTESTEM! NÃO REELEJAM!

O POVO BRASILEIRO É EXPLORADO DE TODOS OS LADOS. OS PEDÁGIOS SÃO ABERRAÇÕES, O ESTADO NÃO QUER ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE COM A MANUTENÇÃO DAS RODOVIAS E ALÉM DE FICAREM COM A MILIONÁRIA ARRECADAÇÃO DO IPVA E DAS MULTAS AINDA GANHAM COM OS PEDÁGIOS. O CONSUMIDOR PAGA UMA FATURA MONSTRUOSA. CHEGA. PEDÁGIOS FORA!,


27 de dezembro de 2016

CURTA SEU RÉVEILLON NUMA BOA. SE FOR DIRIGIR NÃO "CARQUE O DENTE NA MALVADA".

Operações da Lei Seca vão ocorrer durante os dias de Réveillon


Onze agentes da Transalvador vão atuar no combate à alcoolemia durante os cinco dias de Réveillon na capital baiana. De acordo com o órgão, será mantida a rotina das blitzen da Operação Lei Seca entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com destaque para o entorno da Arena Daniela Mercury, na Praça Cairu, onde ocorrem os shows para celebrar a chegada de 2017. A operação se dará através de abordagens a condutores, apreensões e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70 para quem for flagrado com teor alcoólico acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o que é considerado crime de trânsito.A equipe destacada para a Lei Seca está inserida nos cerca de 80 agentes disponibilizados para cada noite da operação montada para o Réveillon. Além disso, serão utilizadas 35 viaturas, seis motoviaturas, 10 reboques, 450 cones e 112 prismas de concreto nas principais vias de acesso à festa. O efetivo participará de ações como fiscalização nos estacionamentos e barreiras, além de controle de tráfego, não se restringindo apenas à região da festa, mas a toda Salvador.Balanço – No Réveillon passado, o órgão abordou, até o dia 1º de janeiro de 2016, 366 motoristas, sendo 70 notificados por recusa ao teste do bafômetro; cinco por expelir até 0,29 miligrama de álcool por litro de ar, após soprar o bafômetro; e um cometeu crime de trânsito por expelir quantidade maior que 0,30 miligrama de álcool por litro de ar, sendo conduzido imediatamente à delegacia. Dezenove veículos foram removidos ao pátio da Transalvador e 49 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas. De 2013 a 2016, a Transalvador notificou, no total, 17.572 condutores por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. A marca supera em 330% os quatro anos anteriores, quando 5.313 notificações foram emitidas pela mesma razão. O índice de notificações também foi alto se for considerado apenas o ano de 2016, com mais de quatro mil condutores notificados nas blitzen de Lei Seca realizadas pela autarquia. Desses, 17 cometeram crime de trânsito por embriaguez ao volante. Até o momento, foram realizadas 30.609 abordagens em ações diárias, que resultaram em 1.578 veículos removidos e 3.921 habilitações recolhidas.