11 de fevereiro de 2014

JUDICIALIZAÇÃO DO IPTU DE SALVADOR X NETO GOVERNADOR E A LIDERANÇA POLITICA DO PREFEITO DE LAURO DE FREITAS

Comentário de Marcelo Santana





SALVADOR

Setores da sociedade soteropolitana, mais notadamente a classe média, começam a se movimentar no sentido de desaguar no Judiciário a sua insatisfação com relação ao reajuste do IPTU em Salvador, para muitos os índices do aumento foi um absurdo e uma insanidade, para outros Salvador volta a entrar nos trilhos com novo governo e precisa de mais dinheiro para tocar os projetos sociais e de mobilidade. 

Com a manifestação da OAB em ingressar com uma ação judicial contra a Prefeitura no sentido de buscar na justiça o amparo para aqueles que se sentem lesados, o estopim pró-Neto Governador se acendeu e a classe política acha que ACM Neto usará o lema de que "Não estão deixando eu governar, como governador terei condições de salvar a cidade". Ademais Neto seria o único nome que o pré-candidato Geddel Vieira Lima abriria mão e por ele disputaria o senado. Neto seria o ponto de união das oposições na Bahia.

A essa altura o alcaide de Salvador deve estar cantarolando um grande sucesso de Chico Buarque: "Quem me vê sentado garante que eu não sei sambar, estou me guardando pra quando o carnaval chegar". Quem não esta gostando nada disso é Rui Costa que contava que Paulo Souto fosse seu aniversário, com Neto na disputa a história é outra. 

LAURO DE FREITAS

Com o incremento das ações de asfaltamento nas ruas da cidade, toda a semana o prefeito inaugura obras de infraestrutura nas principais vias da cidade, Dr. Márcio, gestor de apenas 1 anos e dois meses de mandato, vem escrevendo sua história no município como o prefeito que faz. 

Mesmo os críticos da administração enxergam as suas ações pontuais como um alto vetor de visibilidade e isso preocupa os que querem disputar a eleição municipal de 2016, pois da maneira como as coisas estão indo o prefeito será reconduzido pelo povo para mais um mandato. Não só as ações de obras nas ruas notabilizam o prefeito, pois outras intervenções são de alta relevância: melhoria da Saúde, através da agilidade substancial na regulação de consultas e marcação de exames; a valorização do trabalhador da educação; o investimento na educação profissionalizante com quase três mil alunos matriculados nos cursos profissionalizantes do Pronatec na parceria Senai/Prefeitura, somos o segundo lugar na Bahia e  a liderança que o município exerce no Estado referente ao numero de pessoas empregadas com carteiras assinadas (dados do CAGED), credibilizam o gestor para uma reeleição .

A soma de todos esses elementos e mais o carisma pessoal do prefeito aliado a sua habilidade politica, credenciam Márcio Paiva como a maior liderança politica de Lauro de Freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário