12 de fevereiro de 2014

LAURO DE FREITAS EM 2º LUGAR NA BAHIA EM NUMEROS DE MATRICULAS DO PRONATEC

DR. MÁRCIO INVESTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE!

PRONATEC EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS E SEMASCI - SECRETRIA DE AÇÃO SOCIAL OFERECE NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS.

DANDO CONTINUIDADE AS AÇÕES DE INTERIORIZAÇÃO DO PRONATEC, ANTES SÓ NA SEDE E AGORA TAMBÉM NA ITINGA.


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), informa que foram abertas as inscrições para os cursos de Modelista (noturno) e Almoxarifado (matutino) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Sistema Fieb e Senai, no município.


Os cursos serão ministrados nas escolas Santa Julia na Itinga e Santo Amaro de Ipitanga. Para se inscrever, é preciso ter a idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio. As inscrições já podem ser feitas na sede da Semasci, situada na Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na sede do Núcleo de Atendimento ao PRONATEC e outros cursos profissionalizantes, que tem á frente Cláudia Vita se percebe diariamente grande movimentação e procura dos cursos, que já formou quase 4.000 (quatro mil) pessoas em diversas áreas, sendo a segunda cidade no ranking estadual  de adesão aos projetos de capacitação profissional. 

Otávio Dias  Pereira Neto, 16 anos, morador do bairro de Areia Branca é um dos muitos jovens que buscam a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho, tendo o PRONATEC como uma porta para possibilidades reais de crescimento profissional.
 
POR RICARDO VIEIRA
FONTE: DECOM/PMLF





O jovem Otávio ao lado de Cláudia Vita

Um comentário: