17 de fevereiro de 2014

LAURO DE FREITAS RECEBE 19º TORNEIO DE KARATÊ - COPA BAHIA



Com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte no município, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) - apoia mais um evento esportivo que envolve a comunidade laurofreitense. Neste domingo (16), o Ginásio Municipal de Esportes sediou o 19º Torneio de Karatê – Copa Bahia, onde crianças e jovens participaram das disputas nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, júnior e adulto, entre masculino e feminino.

No evento organizado pela Associação de Karatê-Do Tigre (filiada à Federação de Karatê Interestilo da Bahia) foi homenageado o grande mestre de Karatê, pioneiro do esporte no estado da Bahia, Ivo Rangel, que faleceu este ano, aos 70 anos. Mestre Ivo chegou ao 9º grau de faixa preta, o maior nível da graduação no Brasil.
Disputaram crianças e jovens de Lauro de Freitas e Salvador. Mirian Almeida de Oliveira veio do bairro da Massaranduba, na capital baiana, e trouxe a família inteira para torcer pelo filho de sete anos, que, pela primeira vez, veio ao município participar do evento esportivo. “Vim com minha mãe e irmãos, porque a família tem que estar perto nesses momentos, apoiando, para que essa criança continue no esporte e tenha um caminho mais tranquilo na vida, longe do crime e das drogas”, afirma Mirian.
A torcida de “pais corujas” de Lauro de Freitas não ficou por baixo, Renato Araújo de Souza veio com a esposa e uma vizinha, que também trouxe o filho para a competição. Pais e vizinhos dos atletas mirins destacaram a importância do incentivo da PMLF a eventos esportivos. “O fato de a Prefeitura apoiar eventos como esse fortalece a prática do esporte. Isso faz com que, através do esporte, essas crianças tenham mais educação e disciplina, além de socializar com a comunidade e fazer com que esse jovem tenha uma consciência de cidadania. Assim podemos ter uma cidade melhor”, comenta Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário