2 de fevereiro de 2014

ODÓ IYÀ. AXÉ PARA VOCÊ JULIANA BURGOS.





Numa das melhores festas de Iemanjá de todos os tempos (parabéns ao prefeito Dr. Márcio e ao Secretário Alexandre Marques da SECULT), realizada hoje, na Praia de Buraquinho, dia 02 de fevereiro de 2014, depois de ter me emocionado ao ver o Mestre Paizinho receber uma linda homenagem do carismático e iluminado Márcio Paiva, prefeito da cidade, encontrei o nosso melhor vice-prefeito de todos os tempos, meu amigo, meu irmão Bebel Carvalho, dei um abraço e fui clicado com nosso Alexandre Marques da SECULT, vi velhos amigos que não perdem a festa por nada desse mundo e conversei com meu amigo Cori da Barraca da Gávea.

Cori possui um acervo histórico e cultural pra lá de de importante, coisas que rolaram em 1789 nas terras onde hoje é o Caji, fiquei impressionado. No papo com Cori rolou a ideia de realizarmos a Primeira Lavagem do Bloco Jacaré Solteiro na Gávea.

 Procurei e não vi o lendário e imortal professor Gildásio Freitas, parabenizei a galera do Samba 10, troquei ideia com o nosso escriba maior Lau do blog e liberei uma cerva para Aladim. Abracei e beijei nossa Mestra Aidé de Portão, não vi Furacão, mas encontrei o velho Guri, não vi o nosso presidente Touro da Colônia. Abracei nossa linda e dinâmica vereadora Aline Oliveira e encontrei Juliana Burgos, uma legítima filha de Iemanjá, toda radiante, animadíssima de branco e bela.

 Durante as manifestações festivas e de compromisso com a fé, vi também outras centenas de mulheres que também, incorporam, verdadeiramente, a personificação de serem filhas de Iemanjá.  estavam para saudar a Protetora dos Mares, ODÓ IYÀ! 

Todas elas  compreensivas, harmoniosas, pacientes, belas, vaidosas afetuosas e idealistas no amor. sua natureza ardente é controlada e a aparência nem sempre traduz o que vai no íntimo, a calma e o equilíbrio muitas vezes parece pouca paixão. A busca constante da harmonia define o tipo de relacionamento que a filha de Iemanjá procura. O seu sorriso é sedutor, suas palavras cativam, sua doçura prende.


Nenhum comentário:

Postar um comentário