21 de fevereiro de 2014

REPERCUSSÃO POSITIVA DA ENTREVISTA DO PREFEITO DR. MÁRCIO

DR. MÁRCIO ENFATIZOU A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM LAURO DE FREITAS QUE ESTA EM 2º LUGAR EM NÚMERO DE MATRICULAS NA BAHIA. 


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, falou em entrevista ao programa Balanço Geral na tarde desta quinta-feira (19) sobre a gestão do município na RMS (região metropolitana de Salvador). 
Entre os pontos destacados pelo prefeito estão a redução de carga horária de professores, a saúde, transporte, e o destaque do município na geração de empregos.
O prefeito mencionou algumas mudanças que foram realizadas durante o período de um ano e dois meses de gestão. Na educação, foram reformadas 40 escolas e ruas do município, aumento salarial de 27% para professores, redução de carga horária dos educadores para incentivar a busca de aprendizado e melhorias de ensino em sala de aula.
Na saúde, o município disponibiliza cinco viaturas e uma motocicleta para prestar atendimento à população através do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Aproximadamente 2400 pessoas foram atendidas no ano de 2013.
O prefeito enfatiza ainda a importância de humanizar o atendimento á população.
—A regulação tem que ser um centro humanizado, as pessoas não podem ir para a fila e entender que aquilo é um favor a gestão. 

Na Educação, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) apresentou um aumento no número de vagas, de 700 para mais de 5000.
Na área do transporte, Paiva destacou a obra de alargamento de pista da estrada do coco por conta do fluxo de veículos que passam pela cidade com destino a outras regiões.
Lauro de Freitas está entre os municípios que mais geram empregos na RMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário