12 de setembro de 2013

ESCOAMENTO DO RIO IPITANGA.

LAURO DE FREITAS BENEFICIADA COM OBRAS PARA AMPLIAR ESCOAMENTO DO RIO IPITANGA

Postado 12 de Setembro de 2013 às 16:18. Fonte:Decom
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, participou, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia, da solenidade de assinatura de contrato para obras de manejo de águas pluviais no município, com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento do Rio Ipitanga, para impedir alagamentos e enchentes.

As obras previstas – que fazem parte do PAC – contam com investimento de R$ 188,3 milhões, beneficiando 155 mil habitantes, e são consideradas prioritárias pelo Plano Diretor de Manejo de Águas Pluviais e Plano de Ações Prioritárias de Macrodrenagem do município. Serão implantados reservatórios de amortecimento no trecho do Rio Ipitanga, desde a Barragem Ipitanga I até a foz no Rio Joanes, além de obras que ampliam a capacidade de escoamento do rio, como o desassoreamento.
Na ocasião, o prefeito Márcio Paiva destacou a importância da obra para o município e da parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia. “Vamos comemorar junto ao povo o início dessa obra e o fim dos alagamentos. Estaremos agora acompanhando de perto e fazendo nossa parte para que tudo comece o quanto antes”.

Um comentário: