28 de setembro de 2013

PRONATEC TEVE INICIO NA ITINGA DIA 27 DE SETEMBRO NO SANTA JÚLIA.



A largada do PRONATEC, capitaneado pelo SENAI em convênio com a PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS, na Itinga, num projeto de interiorização dos cursos profissionalizantes nos principais bairros da cidade, ocorreu ontem a noite na Escola Municipal Santa Júlia, com aulas regulares para 2 turmas, com aulas regulares para  80 alunos dos cursos de mecânico de manutenção de máquinas industriais e assistente de planejamento de controle de produção.  Segundo o professor do SENAI,  Francisco Castelo Branco, coordenador do PRONATEC:  "todos esse trabalho que estamos desenvolvendo esta contido no programa de governo da administração local e é, também, uma meta do SENAI. O  projeto de expansão dos cursos técnicos e profissionalizantes, para os bairros esta tendo uma ótima receptividade nas escolas, pois  vai democratizar o ensino, que tem a duração de três meses, lembrando que além de receberem material didático e fardamento, os alunos recebem também uma ajuda de custo no valor de R$2,00, hora aula".

O aprendizado técnico e de qualificação profissional atendendo os  cidadãos laurofreitense nas localidades onde moram é uma demonstração da sensibilidade e compromisso do SENAI, do prefeito Dr. Márcio Paiva, seus secretários e assessores.

A Escola Santa Júlia ainda receberá mais 3 turmas no noturno com a possibilidade de instalação de um laboratório de informática com cursos nos 3 turnos. Dentro em breve serão abertas matriculas para as escolas Dois de Julho e Mário Covas, em Itinga, além da Ipitanga e Itamar Oliveira na sede Escola Municipal Vila Nova em Portão, a Catarina de Sena no Caji e a Amauri Montalvão, todas no noturno.    

Hoje,  o PRONATEC tem uma atuação maciça na sede do munícipio, funcionando nos três turnos no Centro Profissionalizante Santo Amaro de Ipitanga e na Escola Unidade Remota, atrás dos Correios. Segundo o prefessor Castelo Branco:  "Com cerca de 2.500 alunos matriculados, Lauro de Freitas é o terceiro município da Bahia, só perdendo para Salvador e Feira de Santana, isso ocorre porque a Prefeitura de Lauro de Freitas tem uma postura diferenciada entre os 417 municípios da estado, atuando comprometidamente com seu plano de governo e procurando interiorizar o PRONATEC visando melhorar  o emprego e renda na cidade".          

Nenhum comentário:

Postar um comentário