6 de setembro de 2013

PREFEITURA EM AÇÃO.


AGENTES DE SAÚDE DE LAURO DE FREITAS PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO

Postado 06 de Setembro de 2013 às 16:11 Fonte: DECOM
Nesta sexta-feira (6), agentes de saúde, de endemias e integrantes do projeto Mão Amiga, participaram do evento de confraternização realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesa), na Associação dos Funcionários Públicos. O evento teve o objetivo de apresentar o novo uniforme dos servidores e fazer a interação entre os colegas de trabalho e a nova gestão.

“É um momento muito importante para os agentes do município. Estas pessoas convivem e conhecem de perto os sentimentos da população, por isso merece nosso carinho e nosso cuidado”, declara o prefeito Márcio Paiva.
 
O secretário de Saúde, Bruno Barreto destacou a importância dos agentes para o fortalecimento da saúde do município. “Estas pessoas nos representam, por isso precisamos ter uma relação duradoura para construir cada dia mais uma saúde melhor em Lauro de Freitas”, concluiu o secretário.
 
De acordo com a gerente administrativa da Sesa, Allinne Kely, os agentes  tem a função de acompanhar as famílias na comunidade e fazer a ponte entre a equipe de saúde e a população. Atualmente Lauro de Freitas possui 208 agentes comunitários, 150 agentes de combate a endemias e 11 cuidadoras do Mão Amiga.
 
A cuidadora social, Lenícia Novaes, ressalta que é interessante a realização desses encontros para que haja uma interação maior com a gestão. “Nós somos a ligação entre a comunidade e o poder público, atendemos aquelas pessoas impossibilitadas de buscar os serviços como médicos, fisioterapia e dentista ”, finalizou a agente.
 
A animação ficou por conta da apresentação de uma banda de arrocha e do sorteio de vários prêmios. Participaram também do evento a primeira dama do município, Adriana Paiva, o vice-prefeito, Bebel Carvalho, o chefe de gabinete, Edmilson dos Santos, o secretário de Trânsito e Transportes, Moyses Mustar  e os vereadores Aline Oliveira , Matheus Reis e Lula Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário