9 de setembro de 2013

MUITO LEGAL.

CIDADE BICICLETA: PREFEITURA INICIA DISCUSSÕES SOBRE PROJETO

Postado 09 de Setembro de 2013 às 14:03 Fonte:: Decom
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), e Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) - promoveu, na última sexta-feira (6), uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O encontro teve como objetivo iniciar as discussões técnicas sobre a implantação de ciclovias na cidade, em conformidade ao projeto Cidade Bicicleta, iniciativa do Governo Federal.

Durante as discussões desenvolvidas entre as instituições participantes ficou definido que o projeto encaminhado pelo Governo do Estado para análise da Prefeitura precisará ser revisto, pois foi identificada a necessidade de adaptá-lo à atual realidade urbanística do município.
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, diante da importância do projeto e para que a Conder possa lançar o edital o mais rápido possível, o grupo técnico envolvido terá reuniões semanais. Ela destaca ainda que os próximos encontros contarão com a participação de profissionais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). "A participação de todos os órgãos envolvidos na construção do novo projeto é de fundamental importância para que o resultado apresentado esteja em consonância com os projetos de mobilidade urbana em andamento no município", pontua.
Para a diretora de Trânsito da Settop, Alana Freire, a bicicleta oferece perspectivas impressionantes, é um meio de transporte flexível, ecológico e, além disso, elimina o problema de estacionamento. “Em Lauro de Freitas, o projeto básico apresentado prevê a implantação de aproximadamente 17 km de sistema cicloviário, sendo este composto por ciclovias e ciclofaixas”, comenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário