20 de setembro de 2013

MEIO AMBIENTE.

LAURO DE FREITAS COMEMORA DIA DA ÁRVORE COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Postado 20 de Setembro de 2013 às 15:50 fonte: Decom
Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) – realizou, na manhã desta sexta-feira (20), palestra sobre desmatamento e reflorestamento, oficina de reciclagem de papel e replantio de mudas nativas na Escola Municipal Constantino Vieira.

A publicitária e especialista em Educação Ambiental, Patrícia Sampaio, proferiu palestra para os estudantes, destacando a importância de levar este tipo de ação para dentro das escolas. "Essa é uma forma diferente de passar a informação, de conscientizar, e tudo que é novidade desperta mais interesse nas crianças. Elas têm que estar conscientes da situação ambiental, principalmente das ameaças, já que estamos em uma região de Mata Atlântica com apenas 7% da área preservada", afirma Patrícia.
O aluno da 4ª série do 5º ano, Herbert Nascimento (10 anos), ressaltou a importância dos cuidados com a natureza. "É importante não desmatar as árvores, pois elas são muito boas para nossa vida", afirma Hebert, que encerrou fazendo um pedido. "Queria pedir aos adultos para pararem de queimar e cortar árvores, pois nosso futuro depende delas".
A programação continua neste sábado (21), em Vila Nova, onde acontece ação de recuperação da vegetação nativa. Serão plantadas 60 mudas na Área de Preservação Permanente (APP) da região, com a participação da comunidade.
O domingo (22) é o dia de consciência na praia. A Semarh e a Associação de Surf (ASPI) realizam a limpeza de micro lixos com o objetivo de sensibilizar o cidadão para contribuir com a conservação ambiental das praias de Lauro de Freitas. Ao longo do trajeto serão plantadas mudas de coqueiros, planta nativa da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário