11 de setembro de 2013

PREFEITURA COMEMORA

LAURO DE FREITAS COMEMORA O DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Postado 11 de Setembro de 2013 às 14:44 FONTE: DECOM
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, será marcado por uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através das secretarias de Educação (Semed); de Saúde (Sesa); do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); e de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) –, com o intuito de destacar a importância da inclusão social dos portadores de deficiência.

Durante o evento, que acontece na segunda-feira (16), das 14h às 17h, no Parque do Saber, a Sesa oferecerá serviços de saúde, como vacinação, verificação de Pressão Arterial, teste de Glicemia e avaliação nutricional. É necessário que os cidadãos participantes levem o Cartão de Vacinas para atualização.
A Semed – através da Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac) – vai oferecer apresentações lúdicas de dança e circo, além de contação de histórias. A Setrel disponibilizará a recreação (com piscina de bolas e cama elástica). E a Semasci vai orientar e realizar os cadastros prévios do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Passe Livre.
Festival de Talentos – As comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência seguem na quarta-feira (18). Às 14h, acontece o Festival de Talentos da Pessoa com Deficiência. Estudantes da Rede Municipal de Ensino, portadores de deficiência, realizarão diversas apresentações artísticas (música e teatro, entre outros) em sessão especial aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário