4 de setembro de 2013

POLÊMICA.



POLÊMICA:
Juiz cita Paolla Oliveira para fundamentar sentença contra acusado de tráfico de drogas.


COMO ADVOGADO E CIDADÃO EU DISCORDO FRONTALMENTE DESSA
ARGUMENTAÇÃO DO JUIZ. O VICIADO NÃO DEVE SER TRATADO COMO TRAFICANTE. EXISTE UMA DIFERENÇA BRUTAL. A ATRIZ PAOLLA NÃO TEM COMO ANALISAR AS DUAS SITUAÇÕES PQ, TALVEZ MOVIDA PELO EMOCIONAL, EMITIU UMA OPINIÃO EQUIVOCADA. PARADOXALMENTE A SUA PERSONAGEM, PALOMA, VIVIDA NA NOVELA "AMOR À VIDA" SOFRE A GRANDE INJUSTIÇA DE SER ACUSADA DE SER TRAFICANTE INTERNACIONAL E SER INOCENTE. CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE FORAM SENTENCIADAS INJUSTAMENTE, POIS O SISTEMA É FALHO.














Juiz cita Paolla Oliveira para fundamentar sentença contra acusado de tráfico de drogas
'O sistema é frouxo. Tem que haver rigidez nas punições', disse ela
Um juiz da comarca de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, usou citações da atriz Paolla Oliveira para a revista Marie Claire e frases de efeito, repletas de exclamações, para fundamentar sentença contra um homem acusado de tráfico de drogas. Na decisão, o magistrado Alex Gonzalez Custódio, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional Tristeza, também se posiciona contra a nova Lei Antidrogas, de agosto de 2006, que acaba com a prisão do usuário de entorpecentes. "Com isso, abriu-se as portas do inferno e passou-se à liberdade de consumo e, via de consequência, do comércio de entorpecentes, porque dessa forma determinou ao traficante a distribuição de pequenas quantias aos seus vendedores (...) que se fossem flagrados com a droga seriam enquadrados como usuários e dessa forma não seriam presos", argumentou.


Trecho da sentença de Alex Gonzalez Custódio | Reprodução

Na determinação, ele condena o denunciado Felipe Cardoso a "regime totalmente fechado (sic)" de sete anos de reclusão e também aplica multa. "Não concedo o direito do réu apelar em liberdade, devendo ser expedido mandado de prisão, decretando prisão preventiva", decidiu. O sentenciado, que tinha antecedentes criminais, foi preso em flagrante, junto a um adolescente, com 395 pedras de crack, 85 petecas de cocaína, 34 tijolinhos de maconha e armas de fogo. Custódio usa um argumento de Paolla Oliveira para justificar a pena imposta a Felipe. "Como disse a jovem atriz Paola Oliveira, na Marie Claire de Mar 2011, Pag. 76: 'Direitos Humanos é para quem sabe o que isso significa. Não para quem comete atrocidades de forma inconsequente' (...) E disse mais a jovem atriz: 'O sistema é muito frouxo. Tem que haver mais rigidez na punição'", canetou. A estrela televisiva é formada em Fisioterapia, especializada em Reeducação Postural Global e pôs uma segunda letra "l" em seu nome artístico em função da numerologia. Outras citações também são adicionadas à decisão. Em algumas delas, o juiz toma liberdade de acrescentar exclamações à vontade, como no caso de uma frase do Padre Antônio Vieira: "Juiz sem liberdade é como a noite que não segue a aurora. É a própria contradição!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário