17 de setembro de 2013

PROCON EM LAURO DE FREITAS.

CIDADE | CONSUMIDOR

17 SET 2013 | A unidade itinerante do Procon, órgão da secretaria estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, atenderá consumidores de Lauro de Freitas até o dia 18 de dezembro, ao longo de 36 dias. Os bairros incluídos são o Centro, que conta com a unidade móvel até amanhã, Areia Branca e Portão por três dias cada e Itinga durante 27 dias.Confira aqui a programação completa.
> JORIEL CORREIA (SJCDH) | FOTO 17.09.2013
> O secretário Almiro Sena (dir), prefeito Márcio Paiva, vereador Antônio Rosalvo, superintendente Ricardo Maurício Soares e o vice-prefeito Bebel Carvalho no interior da unidade móvel: defesa do consumidor
> JORIEL CORREIA (SJCDH) | FOTO 17.09.2013
> O Procon Móvel estacionado na Praça Martiniano Maia: 36 dias em quatro regiões da cidade
> JORIEL CORREIA (SJCDH) | FOTO 17.09.2013
> O interior da unidade móvel do Procon: equipado para atender os consumidores

Além do atendimento regular, haverá palestras sobre os direitos básicos do consumidor, amanhã no Centro e em seis de novembro em Portão, sobre como prevenir o superendividamento no próximo dia 25 em Itinga e sobre publicidade abusiva em Areia Branca, no dia nove de outubro. Para ser atendido, é necessário levar um documento de identificação – carteira de identidade ou trabalho, carteira nacional de habitação ou outro – e documentos que comprovem a relação de consumo de que a pessoa vai tratar: faturas, extratos, notas fiscais, entre outros.

Ontem, em ato solene com a presença do responsável pela pasta no Estado, o secretário Almiro Sena e do superintendente do Procon Ricardo Maurício Soares, foi inaugurada a primeira unidade do Procon Móvel na Bahia. O ônibus especialmente equipado fica estacionado até amanhã na Praça Martiniano Maia. Participaram da cerimônia, entre outros, o deputado estadual Cacá Leão (PP), o prefeito Márcio Paiva (PP) e vereadores de Lauro de Freitas.

Para o secretário Almiro Sena, “é um desafio interiorizar os serviços de atendimento ao consumidor e para isso temos que contar, além da parceria dos governos federal e estadual, com a participação efetiva dos municípios”. Ricardo Maurício Soares destacou que “estamos concretizando um antigo e importante projeto do Procon”. A partir de 2014 o serviço será estendido a outros municípios do interior do estado.

O prefeito Márcio Paiva sublinhou que a unidade móvel vai suprir a necessidade de uma ferramenta de apoio e defesa dos direitos dos consumidores locais. Paiva aproveitou a ocasião para convidar o Almir Sena a visitar o Quingoma, região que, de acordo com o prefeito, deve ser alvo das ações de cidadania e direitos humanos do Estado.


Programação do Procon Móvel em Lauro de Freitas


Centro: Praça Martiniano Maia
Setembro: dias 16, 17 e 18

Areia Branca: Praça das Mangueiras
Outubro: dias 7, 8 e 9

Portão: Praça João Expresso (Praça de Portão)
Novembro: dias 4, 5 e 6

Itinga: Estrada da Jaqueira, junto à Escola Municipal 2 de Julho
Setembro: dias 23, 24, 25 e 30
Outubro: dias 1, 2, 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29 e 30
Novembro: dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27
Dezembro: dias 2, 3, 4, 16, 17 e 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário