21 de novembro de 2014

E A BANCADA DO POVO?

OPINIÃO de Marcelo




COMO SEMPRE acontece nas eleições proporcionais para deputados federais os nossos legisladores recebem recursos e estrutura de campanha das mais variadas representações da sociedade.A Câmara Federal é constituída por diversas bancadas: Evangélica, ruralista, sindicalista, dos banqueiros, dos empreiteiros, da industria farmacêutica, das armas e munição, do escambau! Não temos notícia da bancada do povo, afinal quem elege não é o povo? Simples, a grande maioria é desarticulada politicamente e vota no oba oba, portanto não tem representantes. Estamos órfãos!


De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, pelo menos 21 parlamentares, sendo 14 deputados, foram beneficiados ao serem eleitos por conta de doações financeiras de empresas de armas e munição. De todos os candidatos financiados pelas empresas Taurus e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), 71% se elegeram na últimas eleições.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, metade do R$ 1,7 milhão dado pelas duas empresas foi para o PMDB e o DEM. Os estados que concentram doações foram Rio Grande do Sul e São Paulo. Para o Instituto Sou da Paz, as doações às "bancadas da bala" se revertem em projetos que beneficiam as indústrias e ampliam o porte de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário