13 de fevereiro de 2017

LAVAGEM DE ITAPUÃ UMA TRADIÇÃO SECULAR.

Lavagem de Itapuã completa 112 anos e acontece nesta quinta-feira

Lavagem de Itapuã completa 112 anos e acontece nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
A Lavagem de Itapuã, que completa 112 anos de tradição em 2017, vai acontecer nesta quinta-feira (16), encerrando os festejos populares do verão de Salvador, antes do carnaval. Organizada pela Associação de Moradores de Itapuã (AMI) com apoio da Prefeitura, a festa tem início com o Bando Anunciador, grupo formado por percussionistas e pessoas da comunidade, que vai percorrer as ruas do bairro.
A família da idealizadora do evento, Dona Nuçu, já falecida, é quem dá continuidade à festa, através da coordenação e realização do Grupo MÃEtendo a Tradição. O cortejo da Lavagem de Itapuã, que vai reunir cerca de 200 baianas com trajes tradicionais e água de cheiro, parte da praia de Placaford e segue até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, na Praça Dorival Caymmi.
Após o tradicional desfile das baianas, um carro alegórico vai participar da lavagem, transportando ciclistas, personalidades e personagens populares da cultura soteropolitana, além de grupos artísticos do bairro de Itapuã, dentre eles A Lenda do Pássaro do Abaeté e Malê Debalê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário